domingo, 23 de agosto de 2015

XXI Domingo do Tempo Comum

Evangelho Jo 6, 60-69
1940016_596326320468483_3543493554518856390_n_1111
“A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o santo de Deus!”
(Jo 6, 68-69)
Jesus se revelou de diversas maneiras às multidões e de modo especial aos seus apóstolos, que tiveram a graça de conviver com Ele de modo mais íntimo. Inúmeras pessoas não o reconheceram como o Salvador e Messias esperado, mesmo vendo suas obras e ouvindo seus ensinamentos. Por isso Ele se dirige a seus apóstolos, com o questionamento de que talvez eles também não O quisessem segui-lo. Pedro, em nome de todos, professa mais uma vez sua fé e suas convicções ao afirmar que somente Jesus tem palavras de vida eterna e que Ele é o Santo de Deus.
A fé exige de nós uma decisão de seguirmos a Jesus sem reservas. Na experiência cristã e eclesial são muitos os sinais da presença do Senhor em nossa vida, como a vida sacramental; as manifestações da misericórdia e da compaixão do Senhor para conosco; a certeza de sua ação em nós quando lutamos pela justiça e pela prática da caridade. O Senhor está sempre no meio de nós!
Neste domingo do mês vocacional nós lembramos os Catequistas de nossa Diocese. São milhares de homens e mulheres que assumem esta missão evangelizadora em nossas Paróquias e Comunidades. A todos os catequistas o meu agradecimento por nos ajudarem nesta missão. Não percam nunca de vista o Senhor, pois somente Ele tem Palavras de vida eterna! 
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano