Monsenhor Paiva


Agradecimentos ào Monsenhor Sebastião Raimundo de Paiva, que tantos  benefícios féis a nossa comunidade paroquial, enquanto comunidade eclesial da Paroquia da Catedral Basílica de  Nossa Senhora do Pilar.
MUITO OBRIGADO MONSENHOR.
             
  Emanuel Vítor das Merces Souza - editor do Blog

“Como poderei retribuir ao senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?

“Elevo o cálice da minha Salvação, invocando o nome santo do Senhor”, 



 Nasceu no dia 28 de janeiro de 1928, no bairro do Tijuco em São João del Rei, seus pais foram Senhor José Leopoldino de Paiva e a Senhora Idalina Maria do Carmo de Paiva, seus irmãos foram Oscar, José, Antonio, Inês, Francisco, João de Deus e Margarida. Após alguns anos ingressou no Seminário Maior de São José em Mariana, no ano de 1952 ordenou-se diácono e em 30 de novembro de 1953 se tornou sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Morte em Barbacena.
 Durante o tempo de sacerdócio o Monsenhor Paiva notou que a religiosidade Sanjoanense não está como antes, diminuiu mais ainda  há muitos católicos. Ele também fala sobre seu carinho pelo Bairro do Senhor dos Montes; antes apenas tinha a Igreja do Senhor Bom Jesus, depois conseguimos graças aos alemães que doaram o dinheiro. Levei o esgoto, o primeiro telefone, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, o centro Catequético Senhor Bom Jesus do Monte e a Vila Nossa Senhora Auxiliadora. As Festividades do Senhor Bom Jesus do Monte no meu tempo era bem animada mais hoje ainda continua a animação, havia tantas ruas para a procissão passar. E logo que começou a Festa de Nossa Senhora da Saúde coloquei o nome em algumas ruas que estavam precisando. A Santa Missa acontecia em apenas um domingo de cada mês as 7horas da manhã e mais tarde foi necessário passar a Santa Missa para todos os domingos. E ele termina a entrevista dizendo:"Tenho uma carinho muito especial pelo povo do Senhor dos Montes, que Deus os abençoe."
No ano de 2010 o Monsenhor Sebastião Raimundo de Paiva teve o tão merecido descaço, Dom Frei Célio Goulart, nomeou o Padre Geraldo Magela da Silva, como pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e como vigário o Padre Álisson André Sacramento para ajudar ao Padre Ramiro José Gregório.

Fonte_Monsenhor Paiva