quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cúria amanhece com reuniões nessa quinta-feira

reuni123
A Cúria Diocesana de São João del-Rei amanheceu com grande movimentação nessa quinta-feira, 13. Reunindo bispo, padres, religiosos e leigos, o momento foi de estudo e elaboração de projetos.
reuni1234
Na sala de reuniões, o bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, se encontrava com representantes da Pastoral Vocacional, formada por sacerdotes e religiosos das diversas congregações presentes na Diocese. Na pauta, a elaboração do 2º Despertar Vocacional. O evento, que será realizado em Barroso no dia 20 de setembro, será destinado a jovens que ainda não discerniram sua vocação, seja ela sacerdotal, religiosa ou familiar.
reuni567
Já no Secretariado Diocesano de Pastoral, padres e leigos da coordenação diocesana de pastoral se reuniram para estudar as orientações do bispo perante a elaboração do Diretório Sacramental Diocesano, que tem o objetivo de orientar sacerdotes e leigos sobre o modo de preparar e celebrar os Sacramentos na Diocese. O material veio do diagnóstico do questionário enviado para as 40 Paróquias no início do primeiro semestre.

Produtivas, ambas tiveram o término ainda pela manhã e contarão com empenho e dedicação das partes para a concretização dos projetos.