domingo, 20 de julho de 2014

Comunidade da Santíssima Trindade celebra o padroeiro

Neste domingo, dia 20 de julho, os moradores do Povoado da Trindade, celebraram o padroeiro, a Santíssima Trindade. As 13horas os moradores e visitantes, se reuniram na singela capela para a celebração do Santo Sacrifício da Santa Missa, que foi celebrada pelo pároco, o Reverendíssimo Padre Ilton de Paula Resende, a Santa Missa foi abrilhantada pelo Coral Sertanejo de Sant'Ana da Comunidade de Santo Antonio do Rio das Mortes Pequeno. Em seguida a majestosa imagem da Santíssima Trindade tomou algumas ruas ao redor da capela, na chegada foi dada a benção do Santíssimo Sacramento, procedido de animado leilão de gado e de prendas, encerrando assim mais uma bela festa em louvor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.









Visita da Imagem do Senhor Bom Jesus do Monte

Na entrada da celebração eucarística, o Senhor Bom Jesus do Monte foi recebido através de aplausos pelos moradores da localidade. Ao término da Santa Missa, os presentes, tiveram a oportunidade de orar aos pés da piedosa imagem do padroeiro da paróquia, que no próximo domingo, visitará a comunidade vizinha de São Gonçalo do Amarante(Caburú), onde os moradores celebraram o glorioso São Gonçalo.






Entrevista

"Esta festa é uma tradição de nossa comunidade, que é realizada no mês de julho, para que não coincida com outras festividades religiosas em louvor a Santíssima Trindade; é uma festa muito bem participada, todos os moradores colaboram com a festa graças a Deus."Retratou o Senhor Geraldo Moura. Segundo Moura, todo lucro arrecadado será revertido para o término das obras do salão da comunidade, que está em fase final.

Texto e fotos- Emanuel Souza