sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dom Waldemar rende graças a Deus pela passagem de seu aniversário

Na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, no Seminário São Tiago, com a presença do bispo diocesano, D. Célio de Oliveira Goulart, padres da Diocese de São João del-Rei, seminaristas e a sua família, D. Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito, comemorou seus 80 anos.
A data de seu aniversário é na próxima segunda-feira, dia 23 de junho, mas devido ao início do Retiro Espiritual do Clero, a comemoração foi antecipada.
Demonstrando boa disposição, diante da sua enfermidade, pela sua própria vontade, D. Waldemar presidiu a Santa Missa, quando pôde agradecer a Deus pelo dom da sua vida, como também demonstrou muita gratidão aos padres e a todo povo de Deus que o tem acompanhado com as orações nestes últimos meses.
Ao final da celebração D. Waldemar fez a leitura do seguinte texto:
"Celebrar 80 anos me remete a um pensamento de Mahatma Gandhi: "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita". E para chegar até aqui, grandes batalhas tive que travar. a mais recente, todos sabem, a leucemia... mas aprendi que nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer! Eu procuro vencer desafios mantendo a motivação e o desejo de melhorar sempre.
Sou grato pela bondade de Deus para comigo! Deus tem me falado através das pessoas... Ele inspirou e inspira as pessoas a me ajudarem a atravessar as dificuldades na vida. Essas pessoas me protegem do perigo de me sentir só, de me sentir abandonado. Assim sendo, percebo que Deus inspirou a todos vocês para me darem força e perseverança para superar os obstáculos e seguir em frente...
Em meu nome e de minha família, agradeço a cada um aqui presente o carinho manifestado através de tantos gestos e principalmente nas orações, não só nesta minha enfermidade, mas em todo o tempo em que estive à frente da Diocese.
Que Deus lhes pague!
Certos de que podem contar sempre com as minhas orações; o meu muito obrigado!
Dom Waldemar Chaves de Araújo"



Texto e fotografias- Reverendíssimo Padre Álisson Sacramento