domingo, 10 de novembro de 2013

Debates movimentam Plenário da 7ª ADP

DSC09584
Após o almoço, os participantes da 7ª Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) retornaram ao auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes para a realização do Plenário. O momento de interação envolveu a participação da plateia, com perguntas e respostas, direcionadas a mesa integrada pelos padres José Bittar, José Nacif, Marcos Alexandre e Dirceu Medeiros.
A chamada “Reação do Plenário” proporcionou questionamentos da comunidade sobre a Igreja e aDSC09588 Paróquia, bem como sobre as principais medidas a serem tomadas na caminhada pastoral da mesma a nível diocesano. Esta interação entre leigos e membros do clero já foi uma espécie de prévia do momento da “Defesa das Prioridades”, que acontece daqui a pouco.
Em uma de suas respostas à plateia, padre José Bittar ressaltou a importância da formação dos leigos e acrescentou “Podemos trabalhar muito bem os documentos da Igreja, a catequese, os sacramentos”, disse. Família, Catequese, Pastoral Social, Liturgia, Formação de Leigos, Círculos Bíblicos, Juventude, Ministério Leigo e Comunidades são as nove prioridades apontadas pelas assembleias paroquiais, a serem debatidas ainda hoje.
Vale lembrar que a defesa, votação e resultado das prioridades diocesanas para os próximos anos, você também acompanha aqui no portal e redes sociais da Diocese.
* Redação – Isabela Mesquita
* Fotos – Florêncio Carvalho e Alisson Reis

DSC09582 DSC09585
Reação do Plenário: interação entre clero e participantes da 7ª ADP