domingo, 10 de novembro de 2013

Espírito Santo envolve participantes da 7ª ADP

4
A programação desse meio de tarde na 7ª Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) não inclui apenas debates e palestras. Para os bons frutos desse grande evento pastoral da diocese, a espiritualidade é fundamental. Agora há pouco, já em preparação para a Defesa e Votação das três prioridades pastorais da Diocese para os próximos anos, os participantes se uniram com cantos e orações na invocação ao Espírito Santo.
2A 7ª Assembleia Diocesana de Pastoral (ADP) reúne neste sábado, 9, na Casa de Pastoral São Tiago, em São João del-Rei (MG), cerca de 350 pessoas entre bispo, padres, religiosos, seminaristas, organizadores e lideranças leigas das 40 paróquias da Diocese. A Assembleia tem como tema “Igreja: Casa de acolhida e crescimento na fé” e o lema: “... mas, em atenção à tua Palavra lançarei a rede” (Lc 5,5)
Vale lembrar que a defesa, votação e resultado das prioridades diocesanas para os próximos anos, você também acompanha aqui no portal e redes sociais da Diocese.
Oração da Assembleia - Bispo Diocesano Dom Célio
"Deus Pai de bondade,  que enviaste à humanidade o vosso Filho Jesus Cristo para ser o nosso Salvador. Como Igreja, somos responsáveis em acolher a todos que vos procuram e que desejam encontrar em Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida.
Nossa Igreja Diocesana se propõe a fazer este grande momento de avaliação de nossa ação evangelizadora através da Assembléia Diocesana de Pastoral a acontecer em nossas Paróquias, nas Foranias e no conjunto da Diocese. Para isso precisamos da ação do vosso Espírito Santo, para que tenhamos a sabedoria de perceber o que deve ser mudado, a graça da fidelidade em nossos projetos no anúncio de Jesus Cristo e a coerência na vivência de nossa fé recebida no batismo.
Que nossas preces cheguem até Vós por meio de nossos padroeiros Nossa Senhora do Pilar e São Tiago. A Vós, a seu Filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Amor, todo louvor e toda glória. Amém, assim seja!"
* Redação – Alisson Reis e Adriana Lancetti
* Fotos – Isabela Mesquita
51
De pé, bispo, padres, religiosas, seminaristas e leigos invocaram o Espírito Santo para o momento da Defesa e Votação das Prioridades pastorais da Diocese