sábado, 24 de março de 2012
Termina a Festa de São Jose
Na ultima segunda feira, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, as 19 horas foi celebrada a Santa Missa festiva de São Jose.
Logo apos a missa, aconteceu a rasoura em honra ao patrono da Sagrada Família, ao redor da Igreja, muitas pessoas estiveram presentes para homenagear São Jose.
Na chegada da procissão aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento.
A celebração foi feita pelo Padre Álisson Sacramento, Vigário Paroquial da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.



Texto:Emanuel
Fotos:Daniel
Logo apos a missa, aconteceu a rasoura em honra ao patrono da Sagrada Família, ao redor da Igreja, muitas pessoas estiveram presentes para homenagear São Jose.
Na chegada da procissão aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento.
A celebração foi feita pelo Padre Álisson Sacramento, Vigário Paroquial da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.




Texto:Emanuel
Fotos:Daniel
Historia da Aparição de Nossa Senhora em Fontanelle

Mensagem de 9 de junho de 1966, festa de Corpus Christi: "Hoje, meu Divino Filho Jesus Cristo me enviou de novo. Hoje é a festa do Corpo de Cristo. Festa da união! Festa de amor! Gostaria que este trigo se torne pão eucarístico em muitas Comunhões de reparação. Mas meu primeiro desejo é que o povo de Montichiari se consagre a meu Imaculado Coração. Peço aos filhos de Montichiari que se façam dignos das graças que o meu Divino Filho Jesus lhes concede. Portanto, se arrependam de seus pecados e voltem a ser cristãos exemplares, sendo um exemplo para o mundo. Montichiari é o lugar que o Meu Divino Filho escolheu para me enviar e esbanjar suas graças. Eu estarei sempre com você.”
Mensagem de 6 de agosto de 1966: "Meu Divino Filho Jesus enviou-me aqui novamente para pedir a União Mundial da Comunhão Reparadora para ser realizada a cada 13 de outubro. Que seja difundida em todo o mundo a notícia desta iniciativa santa que tem que começar este ano pela primeira vez e ser repetida a cada ano. Para os sacerdotes e fiéis que praticarem esta devoção, garanto a abundância de minhas graças. Depois que foi Assunta ao Céu, constantemente sirvo de Mãe e Medianeira entre meu Divino Filho Jesus Cristo e toda a Humanidade! Quantas graças e benefícios alcancei nestes séculos! Quantos castigos eu poupei e quantas conversas tive com as almas! Muitas visitas fiz a Terra para levar as mensagens! Mas as pessoas ainda estão ofendendo a Deus! Aqui está a razão do meu desejo da União Mundial da Santa Comunhão Reparadora, que será um ato de amor e gratidão em nome dos filhos para o Senhor. Eu escolhi Montichiari porque os filhos que trabalham a terra tem ainda a humildade como os pobres de Belém.”
Mensagem de 5 de agosto de 1972: "Oh quão triste é ver como os meus filhos se afastam de Deus, seu Pai... Eu intercedo para dar o meu amor à Humanidade e, assim, atraí-la com o doce chamamento da bondade. Eu sou a Mãe amorosa com o Coração doendo, clama: Filhos meus, amem o Senhor e parem de ofendê-lo assim tão cruelmente! Minha filha, não guarde em silêncio a súplica da Mãe do Céu. Repita a todos que se necessita oração e sempre oração para que os homens voltem para a fé e o amor de Deus. Os tempos estão repletos de confusão e terror, mas com a oração e a penitência, o meu Coração de Mãe alcançará novamente do Senhor o retorno do amor, da luz e da paz no mundo, porque a divina misericórdia se enquadra claramente na plano de salvação. Agora é a hora de falar e contrabalançar a ação que destina-se a prejudicar o trabalho de Deus, negando que fui escolhida para ser sua Mãe. Sim, eu sou a Mãe de Deus e de toda a Humanidade. Amem-se uns aos outros como irmãos e a paz triunfará!”
Mensagem de 22 de julho de 1973: “O Senhor enviou-me a fim de trazer o seu amor à Humanidade, juntamente com a misericórdia. Eu convido meus filhos a escutar os latejos do meu Coração. Quero que se cumpram meus pedidos. Fontanelle há de converte-se num farol de luz, oração e de penitência. Oração de fé, orações de amor, de louvor, orações para alcançar graças. Rezem o Santo Terço. Também aqui em Fontanelle, desejo penitência em expiação de todos os pecados dos homens. Rosa Mística não tem em si nada de novo. De Rosa Mística fui eu chamada no instante em que o meu Divino Filho Jesus se fez Homem. Em Rosa Mística simboliza-se o FIAT da redenção e o FIAT da minha colaboração. Eu sou a Imaculada Conceição, a Mãe do Senhor Jesus, a Mãe da Graça, a Mãe do Corpo Mística, a Igreja. Eis porque o meu Divino Filho convidou-me a vir a Montichiari em 1947 e vim, pousando os pés no centro a Igreja, no meio de tantos filhos meus. E isto para demonstrar que sou a Mãe do Corpo Místico, a Igreja. Isso não passou então de uma advertência, em um convite à oração, dirigido a todos os filhos. Penitência, expiação, disse-te Eu naqueles dias, pois, estavam para vir tempos escuros, cheios de ateísmo e esfriamento no amor para com Deus e para com esta sua Mãe. Mas se derem ouvidos a este convite, a graça do Senhor e a sua misericórdia infinita hão de ser conforto e consolação de "Rosa Mística". Montichiari virá a ser o ponto de onde se irradiará mística luz sobre a Terra inteira. Quantos favores já concedi nos tempos atuais! Quantas graças distribui, agora e sempre! Mas o milagre mais evidente será a conversão dos meus filhos a verdadeira Fé, a verdadeira caridade para com o Senhor. Depois hão de vir a reconciliação e a paz para o mundo inteiro. Do Senhor invoco bençãos e graças copiosas para todos os filhos que trabalham na difusão do meu amor, da minha obra, a fim de que me reconheçam. Sobre todos quantos se empenham em realizar corajosamente os meus pedidos, como já manifestei. A todos estes meus filhos prometo meu amor materno e a graça do Senhor."
Mensagem de 15 de maio de 1974: "No Coração de meu Divino Filho Jesus Cristo nada se perde. Também as obras de caridade são uma prece. A verdadeira caridade é também genuíno amor para com Deus. Oh! Se os meus filhos quisessem compreender o que é o amor de Deus! Que paz reinaria sobre a Terra, se nela houvesse a verdadeira caridade. Em vez disso, ofendem o Senhor com pecados graves. Chegou o tempo em que o homem deseja erguer-se acima de Deus, para se tornar pagão e ateu. Isso é o verdadeiro mal a que está sujeita a maioria dos homens com as suas opiniões errôneas, disseminadas pelo mundo inteiro, e por isso, as almas se perdem. Mas são as almas silenciosas, ocultas, reparadoras, sacrificadas e de oração, que sempre atraem a graça do Senhor. Quantas vezes eu intervim para trazer a mensagem do amor, mas os homens estão surdos à súplica desta sua Mãe. Nesta capela, onde se reza muito e onde vêm tantos dos meus filhos com suas angústias e pensamentos, eu estou sempre presente, para lhes dar as graças do meu Divino Filho Jesus."
Agenda paroquial-De 25 a 31 de março
1)Santa Missa nas Comunidade:
Nossa Senhora da Saúde-7:30, 9:00 e 19:00
São Gonçalo do Amarante-16:00
Obs.:19:00 Santa Missa e setenário das Dores na Igreja de N. Sra. da Saúde
2)Dizimo dos Catequizandos
3)Segunda feira-19:00-Reunião da Legião de Maria
4)Quarta feira-18:30-Santa Missa, Setenário das Dores e Reunião da Apostolado da Oração
5)Quinta feira-20:00-Terço dos Homens
6)Sexta feira-18:30-Santa Missa e Procissão de Nossa Senhora da Soledade
7) Sábado-8:00-Via-Sacra da Juventude saindo da Paroquia São Jose Operário ate a Matriz do Senhor Bom Jesus do Monte
8) Sábado-19:00-Reunião do Grupo de Jovens JUC
9)Segunda a quinta feira-18:30-Santa Missa e Setenário das Dores de Maria Santíssima na Igreja Matriz
1º-A profecia de Simeão
Quando se cumpriu o tempo da sua purificação, segundo a Lei de Moisés, levaram-nO a Jerusalém para O apresentarem ao Senhor, como está escrito na Lei do Senhor: "Todo o primogénito varão será consagrado ao Senhor", e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: "um par de rolas ou duas pombinhas".
Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; era justo e piedoso, esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava com ele.
Tinha-lhe sido revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ver o Messias do Senhor. Impelido pelo Espírito, foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus a fim de cumprirem o que ordenava a Lei a seu respeito, tomou-O nos braços, bendisse a Deus e exclamou:
“Agora, Senhor, podes deixar o teu servo partir em paz , segundo a tua palavra, porque os meus olhos viram a Salvação, que preparaste em favor de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo".
Seu pai e Sua mãe estavam admirados com o que se dizia d’Ele. Simeão abençoou-os e disse a Maria, Sua mãe: "Este menino está aqui para a queda e o ressurgimento de muitos em Israel, e a ser sinal de contradição; uma espada trespassará a tua alma, a fim de se revelarem os pensamentos de muitos corações"(Lc 2, 22-35).
Nossa Senhora ouve com atenção o que Deus quer, pondera aquilo que não entende, pergunta o que não sabe. Imediatamente a seguir, entrega-se sem reservas ao cumprimento da vontade divina: eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra. Vedes esta maravilha? Santa Maria, mestra de toda a nossa conduta, ensina-nos agora que a obediência a Deus não é servilismo, não subjuga a consciência, pois move-nos interiormente a descobrirmos a liberdade dos filhos de Deus.
Cristo que passa, 173
Mestra de caridade! Recordai aquele episódio da apresentação de Jesus no templo. O velho Simeão assegurou a Maria, sua Mãe: este Menino está destinado para ruína e para ressurreição de muitos em Israel e para ser sinal de contradição; o que será para ti mesma uma espada que trespassará a tua alma, a fim de que sejam descobertos os pensamentos ocultos nos corações de muitos. A imensa caridade de Maria pela Humanidade faz com que se cumpra também n'Ela a afirmação de Cristo: ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.
Com razão os Romanos Pontífices chamaram a Maria Corredentora: juntamente com o seu Filho paciente e agonizante, de tal modo padeceu e quase morreu e de tal modo abdicou, pela salvação dos homens, dos seus direitos maternos sobre o seu Filho e o imolou, na medida em que d'Ela dependia, para aplacar a justiça de Deus, que com razão se pode dizer que ela redimiu o género humano juntamente com Cristo. Assim entendemos melhor aquele momento da Paixão de Nosso Senhor, que nunca nos cansaremos de meditar: stabat autem iuxta crucem Jesu mater eius, junto da Cruz de Jesus estava a sua Mãe.
Amigos de Deus, 287
6º Encontro das Irmandades do Santíssimo Sacramento


Dia 21 de abril de 2012
Local-E.E. "Coronel Xavier Chaves"
Cidade-Coronel Xavier Chaves
Bairro-Centro
Programação
9:00-Acolhida
9:30-Procissão com o Santíssimo Sacramento
10:00-Ora Santa(tema-Campanha da Fraternidade)
11:00-Testemunho de Fé
11:30-Caminhada com destino a Igreja do Rosário
12:30-Almoço
14:00-Palestra: Padre Geraldo Magela(Espiritualidade da Irmandade)
15:00-Missa(Padre Dirceu Medeiros-Vigário Geral)
16:00-Celebração de envio e encerramento
Presidente_Bruno Nascimento(Andrelândia)
Vice_Presidente_João Bosco(Santa Cruz de Minas)
Tesoureiro_João Lúcio(Dores de Campos)
2º Tesoureiro_Jose Guido(Barroso)
Secretária_Cristiana Vieira(Itumirim)
2º Secretário_Antonio Santos(Lagoa Dourada)
Conselheiro_Francisco Dimas(C. X. Chaves)
2º Conselheiro_Gloria Silva(Santa Cruz de Minas)
Diretor Espiritual-Padre Éder Sebastião Santos
sexta-feira, 23 de março de 2012
Mutirão de confissões
Foto de um jovem se confessando tirada na Igreja Matriz do Senhor Bom J. do Monte |
Foto da igreja de Nossa Senhora da Saúde já no final do Mutirão de |
Confissões
Na ultima terça feira, 20, na nossa paroquia foi realizado o Mutirão de Confissões da Forania de São João del Rei.
Muitos sacerdotes participaram do mutirão como,Padre Ilton Resende, Padre Claudir, Padre Antonio Claret, Padre Pedro Wiermam, Padre Raimundo Dilermano(Marreco), Padre Fabio Reis, Padre Ramiro Gregório, Padre Jose Raimundo, Frei João Bosco, Padre Frei Fernando Anuth, Padre Frei Marcos dos Prazeres e Padre Frei Jaime Texeira.
Muitos fieis compareceram para receber a absorvição de seus pecados e poderem celebrar a festa da Pascoa em paz, e livres de todo pecado.
Texto e fotos: Eamanuel
Secretaria convoca para Pesagem do Bolsa Família

“É importante que haja o acompanhamento para que os beneficiários fiquem mais próximos dos serviços de saúde, que são deles por direito”, afirma a técnica do Sistema Nacional de Alimentação e Nutrição (SISVAN), Ligiane Inês Lacerda. Ela informa também que a não participação da pesagem pode implicar no bloqueio do benefício da “Bolsa Família”.
Ao se dirigirem até o posto de saúde mais próximo, os interessados devem levar o cartão do “Bolsa Família” e o cartão de vacinação de todos que forem realizar a pesagem. Para as gestantes é necessária a apresentação do cartão de acompanhamento do pré-natal.
Visando um atendimento mais cômodo e dinâmico, haverá no sábado, 14 de abril, um mutirão geral para a pesagem dos beneficiários. Todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 13h, com atendimento exclusivo para a realização da pesagem dos beneficiários da “Bolsa Família”.
A Diocese de São João del-Rei, por meio de todo clero, religiosos e leigos apóia esse trabalho que contribui para a promoção de uma saúde de qualidade para o povo, sobretudo neste ano em que a CNBB promove a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”.
* Matéria – Vinícius Borges (Departamento Diocesano de Comunicação - Dedicom)
Grupo jovem de SJDR realiza Via-Sacra neste sábado

ERRATA! - Esta Via Sacra não será organizada pelo Setor Juventude da diocese, como informamos anteriormente. O setor está envolvido na organização da 2ª Caminhada Penitencial Diocesana da Juventude, a qual permanece agendada para o sábado, 31 de março, a partir das 8h, em São João del-Rei.
Grupo Jovem de SJDR realiza Via-Sacra neste sábado
Em sintonia com o tempo quaresmal, o grupo de jovens (JLC) Jovem Levanta-te pra Cristo, da Paróquia Imaculada Conceição, realiza neste sábado, 24, uma Via Sacra. O momento de oração, que reflete a caminhada de Cristo rumo ao calvário, terá início às 8h, saindo do Balneário Águas Santas com destino ao alto da Serra de São José, em São João del-Rei.
A “Via Sacra” ou “Via Crucis” surgiu em meados do século X no tempo das Cruzadas rumo a Jerusalém, onde eram recordados os passos de Jesus até a morte de cruz. A prática se estendeu pelos séculos até sua configuração atual, com 14 estações, desde a condenação de Jesus diante de Pilatos até seu sepultamento.
* Matéria - Vinícius Borges (Departamento Diocesano de Comunicação - Dedicom)
quinta-feira, 22 de março de 2012
Luminárias celebra São Jose
Grande número de fiéis lotaram a Igreja Matriz,nesta última segunda-feira para festejar São José. Para padre João Dantas, o pároco foi uma surpresa ver a Igreja cheia em plena segunda- feira.
No dia de São José foi celebrada duas missas umas às 15:00 para os enfermos e idosos e outra às 19:00. Em ambas as missas Padre João Dantas deu uma bênção especial para aqueles que tem por nome José, para os pais, maridos e também para os casais. Terminou as festividades de São José com uma linda procissão. confira pois algumas fotos:

No dia de São José foi celebrada duas missas umas às 15:00 para os enfermos e idosos e outra às 19:00. Em ambas as missas Padre João Dantas deu uma bênção especial para aqueles que tem por nome José, para os pais, maridos e também para os casais. Terminou as festividades de São José com uma linda procissão. confira pois algumas fotos:
Homenagens marcam posse do pároco de Nazareno

Banda, procissão, faixas, fogos, repique de sinos, cantos, orações e lágrimas marcaram a posse do padre Rondineli Cristino, como novo pároco e reitor da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno. A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, reuniu dezenas de padres das quatro foranias da diocese além de um grande número de pessoas que lotaram o Santuário no início da noite da última terça-feira, 20.

Logo às 18h, na entrada da cidade, centenas de pessoas acompanhadas pela Banda Municipal de Nazareno aguardavam, com ansiedade, a chegada do padre Rondineli que daria início ao cortejo festivo até o Santuário. Durante o trajeto, animado pela banda municipal e enfeitado com faixas de boas vindas, muitos fiéis cumprimentavam o novo padre, enquanto outros rezavam e carregavam o andor com a imagem da Virgem de Nazaré.
A presidente do Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus, Waldete Caputo (75) estava no meio da multidão. Na ocasião, alegre, junto a suas amigas do apostolado, Waldete opinou sobre quais seriam as prioridades do novo pároco. “A juventude e as crianças daqui de Nazareno estão precisando de muita atenção”, disse.

Às 19h, praça lotada, sinos e muitos olhares atentos e curiosos aguardavam padre Rondineli na chegada ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré. Após a procissão de entrada, o bispo diocesano convidou a todos para um momento de prece e silêncio em memória do ex-pároco, padre José Casimiro.
A parte musical ficou a cargo dos Corais Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora do Rosário. O músico Jovino César Romão (47), destaca a motivação e união dos membros das equipes de canto da paróquia no preparo da celebração. “Fizemos reuniões para selecionar os cânticos que seriam usados aqui nesta linda celebração. Que o padre Rondineli seja muito feliz aqui em nossa paróquia”, desejou Jovino ao final de sua fala.
Durante a missa, vários momentos marcaram a posse do padre Rondineli. Na homilia, Dom Célio relembrou os desafios da vida sacerdotal, as origens de Rondineli em Barroso e a permanência do mesmo como assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), função assumida desde o início de 2011.

Ao término da homilia, acompanhado pelo cerimoniário da diocese, padre Geraldo Magela, Dom Célio convidou padre Rondineli Cristino e toda a comunidade para acompanharem o ritual de posse, o qual inclui a entrega das chaves da igreja, a apresentação do batistério (foto), confessionário e capela do santíssimo ao novo pároco. No retorno ao presbitério, Dom Célio apresentou ainda a cadeira presidencial, da qual se preside o santo sacrifício da Missa no Santuário, símbolos do pastoreio e da administração paroquial.

Participações especiais e homenagens
Além dos paroquianos de Matosinhos que lotaram três ônibus rumo a Nazareno, familiares do padre Rondineli e autoridades civis da cidade também marcaram presença.
No ofertório, por exemplo, houve a participação dos familiares. No Ação de Graças, homenagens da Infância e Adolescência Missionária e do pároco da Paróquia de Matosinhos; dos adultos e crianças nazarenenses; além do prefeito da cidade, José Heitor, e de sua esposa.
Ao final da celebração, houve a leitura e assinatura da ata por todas as autoridades civis e religiosas presentes e agradecimentos por parte do novo pároco. Em um dos momentos da posse, que terminou com uma recepção aos visitantes no ginásio da cidade, padre Rondineli declarou “Confesso uma mistura de sentimentos, alegria e expectativa, mas sempre muita confiança no Senhor e em Nossa Senhora de Nazaré”.
* Reportagem e fotos – Alisson Reis (Departamento Diocesano de Comunicação- Dedicom)
Pastoral da Sobriedade capacita agentes em Itumirim

O assessor da Pastoral da Sobriedade diocesana e pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Piedade do Rio Grande, Pe. José Paulo Guimarães, destaca a importância do encontro como momento de formação de agentes visando a atuação em suas comunidades. O objetivo geral do curso é “Prevenir e Recuperar da dependência química e outras dependências, a partir da vivência dos 12 passos da Pastoral
da Sobriedade".
da Sobriedade".
Articulada junto às dioceses do Regional Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo), a Pastoral da Sobriedade conta com três grupos nesta diocese, sendo dois em Piedade do Rio Grande e um em Santa Cruz de Minas. Durante a entrevista ao site da Diocese de São João del-Rei, Pe. José Paulo destacou a importância da expansão deste trabalho. O sacerdote aposta nos encontros de formação como espaço de capacitação de novos agentes.
Para o encontro desse final de semana a coordenação e assessoria da Pastoral da Sobriedade lembram a necessidade de se levar Bíblia, material de anotação, material de higiene pessoal e, de preferência, roupas de cama. A Província Eclesiástica de Juiz de Fora está arcando com os custos do encontro e enviará formadores e palestrantes para o mesmo.
O encontro busca atingir 50 pessoas para capacitação, além da equipe envolvida que totalizam mais de 70 pessoas. Pe. José Paulo destaca que o público alvo pós-encontro é de 3000 pessoas nas bases e grupos a serem formados. Ele ressalta ainda a dificuldade do trabalho, mas reforça que o compromisso e amor na caminhada são fundamentais para o sucesso da mesma. Itumirim receberá o terceiro curso de capacitação promovido por essa pastoral. As outras duas edições aconteceram em Piedade do Rio Grande e Santa Cruz de Minas.
* Matéria - Vinícius Borges (Departamento Diocesano de Comunicação - Dedicom)
SETENÁRIO DAS DORES - DIOCESE DE SJDR (MG)
PROGRAMAÇÃO SETENÁRIO DAS DORES 2012


CONFIRA OS HORÁRIOS EM SUA PARÓQUIA ...
FORANIA DE SÃO JOÃO DEL-REI
São João del-Rei
1- PARÓQUIA SANTUÁRIO DO SR. BOM JESUS DE MATOSINHOS
De 24 a 30 de Março
19h - No Santuário, Missa e Setenário das Dores de Maria.
Nota: Durante o Setenário, haverá atendimento de confissões individuais, às 19h. (exceto no sábado, dia 24)
2- PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO NA COLÔNIA DO MARÇAL
De 23 a 29 de março
19h, Santa Missa e Setenário das Dores na Matriz da Imaculada Conceição.
3- PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DO MONTE
De 24 a 30 de março
18:30 - Meditação dobre as sete dores *obs: somente no dia 24 será as 18h
Dia 30 de março - Soledade da Virgem Maria
Após a Santa Missa das 19h, procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Soledade.
Santa Cruz de Minas
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
De 24 a 30 de março
18h30 - Oração do Terço e confissões.
19h - Missa, Oração e Reflexão sobre as dores de Nossa Senhora na Matriz
obs: As reflexões serão feitas pelas Pastorais.
FORANIA DE LAVRAS
Lavras
1-PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA
De 25 a 31 de Março
19h - Missa e Meditação das Dores na Matriz
Dia 25/03 – 1ª Dor – Comunidades São Pedro e São João Batista (Funil e Paiol)
Dia 26/03 – 2ª Dor - Comunidade São Sebastião (Aquenta Sol)
Dia 27/03 - 3ª Dor – Comunidade São Judas Tadeu (COHAB)
Dia 28/03 – 4ª Dor – Comunidade Nossa Senhora da Glória (Jardim Glória)
Dia 29/03 – 5ª Dor – Comunidade São Francisco Xavier (Vila São Francisco)
Dia 30/03 – 6ª Dor – . Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Lavrinhas)
Dia 31/03 – 7ª Dor – Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Subestação)
2- PARÓQUIA DE SANT’ANA
25/03- DOMINGO
18h - 1ª DOR: “Uma espada te transpassará a alma”.
26/03 – SEGUNDA-FEIRA
19h - 2ª DOR: “Fuga para o Egito”.
27/03 – TERÇA-FEIRA
19h - 3ª DOR: Perda e encontro de Jesus no templo.
28/03 – QUARTA-FEIRA
19h - 4ª DOR: Encontro com Jesus a caminho do calvário.
29/03 – QUINTA-FEIRA
19h - 5ª DOR: Maria junto a cruz.
30/03 – SEXTA-FEIRA
19h - 6ª DOR: Maria com Filho morto nos braços.
31/03 – SÁBADO
19h - 7ª DOR: Sepultamento de Jesus.
Ingaí
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO E SÃO JOÃO BATISTA
De 25 a 31 de março
Todos os dias missa às 19h e meditação das Dores de Nossa Senhora
1ª Dor - Profecia de Simeão – Aline da Graça
2ª Dor - Fuga para o Egito – Elvânia, Carine, Pamêla, Cristiane, Lutiane e Janilto.
3ª Dor - Maria procura Jesus em Jerusalém – família da Odete.
4ª Dor - Jesus encontra Sua Mãe no caminho do Cavário – João Paulo
5ª Dor - Maria ao pé da Cruz de Jesus – Maria Rita, Lurdinha, Cintia, Rogêvania, Marcinha e Equipe da saúde
6ª Dor – Maria recebe Jesus Descido da cruz – Magaly e Kátia
7ª Dor – Maria deposita Jesus nos sepulcro – Ocione,
*obs: Todos organizarão de uma forma bonita, espiritual e bem participada. Toda a liturgia é de responsabilidade de cada equipe.
FORANIA DE ANDRELÂNDIA
Minduri
PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
De 25 a 31 de março
14h às 17h – Confissões na Matriz.
19h – Missa e Setenário das Dores de Nossa Senhora na Matriz.
Dia 31 de março
16h – Missa e Benção da Saúde com os Enfermos e Idosos no Salão Paroquial.
19h – Missa e Setenário das Dores de Nossa Senhora na Matriz e em seguida procissão da Soledade de Nossa Senhora para o Salão da Terceira Idade, com o seguinte trajeto: Praça da Matriz, Rua Homero Penha de Andrade, Rua Durval Souza Furtado, Rua Major Gabriel Penha de Andrade, Avenida Getúlio Vargas e Salão da Terceira Idade.
FORANIA DE PRADOS
Prados
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
De 24 a 30 de março
“ ... e a ti uma espada de dor transpassará tua alma” Lc. 2,35
19h - Na Igreja Matriz, Santa Missa e Setenário das Dores de Nossa Senhora.
Resende Costa
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA
De 24 a 30 de março
19h – Missa e Meditação sobre as dores de Nossa Senhora na igreja matriz
* Nota: Fique sempre conectado, pois dia-a-dia vamos atualizando a programação do Setenário das Dores nas outras paróquias da diocese.
Assinar:
Postagens (Atom)