domingo, 25 de dezembro de 2011

Confraternização reúne clero, familiares e funcionários na Cúria Diocesana

Natal_na_Cria_-_211211_008
Na tarde da quarta-feira, 21, o expediente da Cúria Diocesana terminou mais cedo, às 16h, para que, Dom Célio, juntamente com alguns de seus familiares, padres e funcionários pudessem realizar a confraternização de natal. A iniciativa agradou a todos. “Celebrar o Natal ao lado do nosso querido Pastor foi muito abençoado, ele sempre nos passa fé, caridade e atenção”, referiu-se a Dom Célio, a secretária do Setor Diocesano Juventude, Sabrina Carvalho.
A confraternização começou com as saudações do vigário geral da diocese, padre Dirceu Medeiros, durante o momento de oração na capela situada no interior da Cúria. Cláudio Guimarães, secretário diocesano de pastoral e ornamentador oficial do escritório central da diocese, foi um dos organizadores desse momento. “A celebração foi preparada pensando na atualização do Natal em nossas vidas, trazendo também o sentimento de fraternidade e união entre todos que, como disse Dom Célio, ajudam na administração da Diocese de São João del-Rei”, explicou Cláudio.
Durante o momento de oração na capela, além das leituras, também houve vários cânticos natalinos. No violão, estava o secretário da tesouraria, José Leandro. “A música é muito importante em todas as ocasiões. Ela inspira e nos torna pessoas mais sensíveis a determinadas situações ou épocas, como esta do Natal”, afirmou José Leandro sobre o valor da música nas celebrações e confraternizações.
Para Maria Teresa, secretária de Dom Célio, é sempre importante e necessário celebrar o Natal, inclusive no ambiente de trabalho. “O Natal nos leva a refletir sobre a união, a parceria, a coletividade. Um trabalho desenvolvido no clima de união e amizade produz resultados positivos, desperta valores e nos leva a viver os ensinamentos pregados por Cristo”, disse Teresa.
Lanche, fotos e conversas entre todos os presentes, inclusive, com as irmãs de Dom Célio, encerraram a confraternização de natal na Cúria Diocesana.

* Reportagem e fotos – Alisson Reis (Departamento Diocesano de Comunicação – Dedicom)