terça-feira, 17 de abril de 2018

Dia 17 de abril - Memória a Beata Mariana de Jesus

A imagem pode conter: 1 pessoaEm 17 de janeiro de 1565, Mariana Navarro de Guevara e Romero nasceu em Madri. Filha de uma família de linhagem. Sua experiência de fé a levou a aprofundar em oração, penitência e sacrifício pelo bem dos irmãos. Nesse encontro diante do Santíssimo Sacramento, ele decide consagrar sua vida a Deus. No entanto, seu pai resolve que ela deveria se casar, mas ela, tendo se consagrado a Deus, se opõe a essa medida e permanece em sua casa até que seu pai aceite sua decisão. Com a ajuda de seus confessores e diretores espirituais, que eram os pais mercedários, ela aumentou sua espiritualidade no compromisso redentor, em dar sua vida por aqueles que sofrem, pelos cativos.
Em 1616, Mariana é admitida na profissão como Mercedaria Terciária.
As pessoas intuem e descobrem em Mariana um ser com uma sabedoria especial, com uma humildade inigualável, um espírito de sacrifício louvável e vão até ela pedir seu conselho.
Ele morreu em 17 de abril de 1624 e este evento corre como fogo em toda Madri. As pessoas lamentam a perda do "lírio de Madrid", como carinhosamente o chamavam, porque era pureza e fragrância que era dada livremente aos outros.
Anos mais tarde, devido a sua reputação de santidade, seu corpo é exumado e, com grande surpresa, descobre que é incorruptível, flexível e que emite um perfume de maçã.
Seu corpo ainda está incorrupto e os mercenários da Ordem, chamados Dom Juan de Alarcón, possuem essa preciosa relíquia. 
Ela foi beatificada por Pio VI em 18 de janeiro de 1783.
Fonte- http://www.merced.org.ar/