sábado, 21 de outubro de 2017

Papa exortou à fraternidade presbiteral Pio Brasileiro

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado (21/10), no Vaticano, o Colégio Pio Brasileiro.
O Reitor  – Padre Geraldo Maia -, o Presidente  e o Secretário da Conferência Episcopal do Brasil, respectivamente Dom Sérgio da Rocha e Dom Leonardo Steiner, além de Dom Raimundo Damasceno Assis e o Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, guiaram a delegação formada por sacerdotes estudantes do Pio, religiosas e funcionários da instituição.
O Santo Padre, ao entrar na Sala do Consistório, foi aplaudido pelos presentes. Logo a seguir pronunciou-se Dom Sérgio da Rocha e então o Papa proferiu seu discurso aos brasileiros, onde alertou para o perigo que a vida acadêmica atual pode trazer aos quatro pilares que sustentam a vida de um presbítero: a dimensão espiritual, a dimensão acadêmica, a dimensão humana e a dimensão pastoral. O Papa enfatizou ainda a importância da “fraternidade sacerdotal”.
O encontro realizou-se num clima de grande fraternidade e emoção. O Papa demonstrou todo seu apreço e expressão paternal pelos brasileiros o que foi retribuído com o carinho dos presentes.
Ao final o Papa Francisco abençoou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida “peregrina” e saudou um a um os presentes, que receberam um Terço de presente, enquanto os brasileiros entoavam hinos marianos conhecidos.
Fonte- http://br.radiovaticana.va/