segunda-feira, 31 de julho de 2017

Província Eclesiástica de Juiz de Fora incentiva a fundação do Terço dos Homens no Haiti

Haiti 105Na última terça-feira, 25 de julho, foi realizado o primeiro Terço dos Homens da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, no Haiti. O movimento foi apresentado aos frades durante a visita do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Assistente Espiritual do Terço dos Homens no Brasil.
Tocados pela fala de Dom Gil, que destacou a importância da oração do terço, os frades convidaram os homens para iniciar este movimento. Cerca de quarenta haitianos, entre crianças, jovens e adultos, caminharam rezando o Santo Terço naquele dia. O missionário Wilmar Carvalho contou que sentiu muito forte a presença de Deus no momento da oração.
Vale lembrar que, durante sua estadia no Haiti, Dom Gil foi acompanhado por Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo da Diocese de Leopoldina, e por cinco leigos da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC). Os bispos retornaram na última segunda-feira (24) do país caribenho, onde os missionários juiz-foranos permanecerão até 5 de agosto.
Fonte- http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/