domingo, 26 de julho de 2015

Comunidade do Caburu festeja São Gonçalo

Neste domingo, 26 de julho, Solenidade de São Joaquim e Sant'Ana, os paroquianos do Bom Jesus residentes na Comunidade Rural de São Gonçalo do Amarante celebraram o padroeiro da comunidade. Os festejos se iniciaram no dia 16 de julho, com o piedoso novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus e a São Gonçalo do Amarante.
No dia de ontem, 25, os festejos em honra ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo se iniciaram as 14horas com a celebração da Santa Missa. As 17horas o andor com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus Cristo tomou as ruas do distrito e na chegada foi dada a benção do Santíssimo Sacramento, mais tarde as 20horas foi realizado no adro da capela um encontro de violeiros, louvando a São Gonçalo que também era violeiro.
Já no dia de hoje, as celebrações em honra ao santo violeiro se iniciaram as 13horas com a Santa Missa e por volta das 14h30 deu-se inicio o leilão de prendas. Por volta de 16h30 os andores levando as venerandas imagens de São Gonçalo e do Sagrado Coração de Jesus saíram em procissão, que foi abrilhantada pela Corporação Musical São Sebastião, de Santa Cruz de Minas. Na chegada foi realizada a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim o movimento interno da feste de São Gonçalo do Amarante do ano de 2015.

Entrevista

"Graças a Deus todo o movimento da festa correu bem, durante o novenário, principalmente com a presença de nosso pároco durante alguns dias da novena e nos dias maiores da festa. Foi mais um ano de muita alegria e com as bençãos que São Gonçalo derrama sobre todos os moradores e visitantes." Palavras de Claudinei Geraldo











Texto e fotos- Emanuel Souza