sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dedicom lança concurso fotográfico sobre demonstrações de fé na região

Demonstraes_de_FCom o objetivo de apresentar as variadas formar de manifestar a fé católica da nossa região, o Departamento Diocesano de Comunicação (DEDICOM) lança o projeto “DEMONSTRAÇÕES DE FÉ”. Um concurso fotográfico que visa, além de divulgar as distintas expressões devocionais, o trabalho de artistas da região, sejam eles profissionais ou amadores.

PARTICIPANTES
O concurso de fotografia “DEMONSTRAÇÕES DE FÉ”promovido pelo Departamento de Comunicação da Diocese de São João del-Rei é aberto a fotógrafos amadores e profissionais de toda a região.

CADASTRO
O cadastro das fotografias para participação no concurso ocorrerá exclusivamente pelo e-mail do Departamento de Comunicação da Diocese de São João del-Rei ( dedicom2011@hotmail.com). O participante deverá enviar a fotografia junto com um pequeno texto (300 caracteres) explicando a cena apresentada na imagem. Cada participante poderá enviar apenas uma fotografia.
Ao enviar o e-mail com a foto, o candidato receberá uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida e encaminhada ao DEDICOM.

PROCESSO SELETIVO E VOTAÇÃO
Após o período de inscrições, as fotografias passarão por um processo de seleção e, em seguida, serão postadas no site da Diocese de São João del-Rei (www.diocesedesaojoaodelrei.com.br) para uma votação popular. A imagem vencedora será premiada.

FORMATO PARA ENVIO
As fotografias deverão ser coloridas, digitais com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels) e máxima de 400 dpi.

INFORMAÇÕES
Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema: “DEMONSTRAÇÕES DE FÉ”. Todo autor ao inscrever sua obra para participar deste concurso, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades o Departamento Diocesano de Comunicação (DEDICOM).
Somente serão aceitas fotografias com expressões do território da Diocese de São João del-Rei.