quinta-feira, 26 de junho de 2014

Clero diocesano participa de retiro em Ouro Preto

image8

image7Uma pausa conjunta para reflexões, orações, aprendizados e convivência fraterna entre bispo e sacerdotes. Estes foram alguns dos objetivos do retiro do clero diocesano de São João del-Rei (MG) realizado durante esta semana, em Cachoeira do Campo, região de Ouro Preto. A exortação do Papa Francisco, intitulada “Evangelii Guadium” – Alegria do Evangelho, foi a temática utilizada no encontro encerrado na manhã dessa quinta-feira, 26.
Logo na segunda-feira, 23, durante a abertura do retiro, o bispo diocesano de São João del-Rei,Dom Célio de Oliveira Goulart, fez um comunicado importante aos sacerdotes, conformerelatou ao site da Diocese, padre Rondineli Cristino. “Dom Célio justificou a ausência do cardeal Dom Cláudio Humes, arcebispo emérito de São Paulo, que seria o pregador do retiro. Por motivos de saúde, ele não pôde comparecer”, informou. Com a ausência do cardeal, Dom Célio Goulart assumiu a direção do encontro.
A participação dos padres de cada uma das quatro foranias da Diocese foi desenvolvida ao longo dos dias do retiro. Momentos de invocação aos sete dons do Espírito Santo e a espiritualidade de Pentecostes também envolveram os sacerdotes. O retiro espiritual do clero é realizado anualmente no Retiro das Rosas, em Ouro Preto.

Colaboração e fotos – Padre Rondineli Cristino (assessor diocesano da Pascom)