Com o tema “Maria, mulher de Fé”, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra de Minas, Diocese de São João del-Rei (MG), encerrou no último sábado, 8, o Jubileu da Imaculada Conceição de Maria. Ao longo dos dez dias da novena e festa, sobretudo no Dia Maior, o Santuário Diocesano situado na cidade recebeu um grande movimento de devotos e visitantes. A procissão de encerramento com a imagem da padroeira foi um dos pontos fortes do Jubileu 2012.

No sábado, 8 de dezembro, Dia Maior do Jubileu em honra à Padroeira, Conceição da Barra Minas amanheceu com uma alvorada festiva às 6h, quando houve a presença de várias pessoas da comunidade e da banda de música da cidade. Mais tarde, às 10h30, na Santa Missa Solene, os acordes musicais da liturgia ficaram sob a responsabilidade da Orquestra Lira Sanjoanese. Centenas de moradores e visitantes participaram dessa missa que também contou com a presença do padre Sílvio Firmo do Nascimento, pároco de São Sebastião, do distrito são-joanense de São Sebastião da Vitória.

Na parte da tarde, fiéis puderam venerar a imagem primitiva de Nossa Senhora da Conceição presente no Santuário da Imaculada. Já às 15h, o eco do foguetório festivo ressoou pelos céus da cidade. A última missa do Dia Maior aconteceu às 18h30. No cair da noite, a aguardada procissão tomou conta das principais ruas da cidade. No retorno ao Santuário, houve Exposição do Ssmo. Sacramento, Canto do Te Deum e Benção do Santíssimo. O bispo diocesano, Dom Célio Goulart, celebrou no Jubileu de Conceição da Barra de Minas na sexta-feira, 7 de dezembro, no último dia da Novena da Imaculada Conceição.
* Colaboração e fotos - André Pedro (secretário paroquial)


No Dia Maior, houve Benção do Santíssimo Sacramento à noite e participação da Orquestra Lira Sanjoanense na Missa Solene celebrada na parte da manhã