
Após um período de avaliação de vários projetos apresentados à Diretoria da Cáritas, a instituição destinou a quantia de R$3mil para cada uma das seguintes entidades: Pastoral da Criança da Diocese, Obras Sociais da Paróquia Santa Rita de Cássia de Ritápolis e a Associação da Pastoral Carcerária de Barroso. A Ponte da Misericórdia, ligada à Paróquia de São Francisco de Assis, em São João del-Rei, foi contemplada com R$2.420.
Os recursos foram entregues pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. Na oportunidade, Dom Célio reforçou aos padres sobre a importância do trabalho da Cáritas para a Diocese. A verba distribuída é proveniente da Coleta da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos em toda Diocese. Esta coleta anual é sempre um gesto concreto da Campanha da Fraternidade.
O presidente da Cáritas Diocesana, Fábio da Silva, agradeceu o apoio do bispo diocesano e o incentivo do vigário geral, padre Dirceu de Oliveira Medeiros, bem como dos demais padres presentes. Na ocasião, Fábio da Silva informou que parte da Coleta da Solidariedade de 2013 será destinada ao apoio dos jovens da Diocese que participarão da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho próximo. Ao final, Fábio ainda fez um apelo pedindo aos padres que incentivem a Coleta da Solidariedade 2013.
* Colaboração - Fábio da Silva (presidente da Cáritas Diocesana)