quarta-feira, 2 de maio de 2012

Termina a grande festa de São Jose Operário

Na ultima terça feira, 1º de maio, na Matriz de São Jose operário do Bairro do Tijuco, foi com grande jubilo que os paroquianos celebraram o glorioso carpinteiro.
O dia iniciou com a alvorada as 6 horas da manhã,as 8 horas foi, com um grande número de fieis que Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães Filho, pároco emérito, daquela comunidade, comemorou seus 80 anos de vida, após a missa, seus parentes, amigos e ex-paroquianos foram cumprimentar o grande benfeitor da paroquia.
As 10 horas, o Pároco do Sagrado Coração de Jesus de Minduri, celebrou a Santa Missa especial para as crianças.
As 14 horas o ex-pároco, Padre Jose Raimundo da Costa celebrou celebrou a Santa celebração.
As 16 horas houve a Santa Missa solene celebrada pela Vossa Excelência Dom frei Célio de Oliveira e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes como, o Vigário Geral Padre Dirceu Medeiros, Padre Marcio, Padre Frei João Bosco, o pároco Padre Fabio e demais sacerdotes.
Proximamente,ente as 17horas e 10 minutos, deu-se inicio a majestosa procissão que foi acompanhada por uma multidão de fiéis.Enfrente a casa do Monsenhor Juvenal a Paroquia prestou uma homenagem ao Monsenhor, na Casa do Albergado os presidiários prestaram homenagens ao patrono dos operários.
As 19 horas e 30 minutos(aproximadamente), chegou ao adro da Matriz os andores que levavam São Jose e a Imaculada Conceição, fogos de artificio foi estourados, palmas e bandeirinhas apenas, não serviam para homenagear o patrono dos operário, na entrada houve coração e show., assim encerrando mais uma festa de São Jose Operário do Tijuco.

 


 
 

Texto e fotos: Emanuel