Hoje, certamente, tudo dará certo. O seu caminho será suavizado pela brisa do ar que chegará até você de mansinho trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido a seus dias...
Este foi o pequeno texto que realçava entre tantos outros afixados na Escola Estadual Coronel Xavier Chaves, que denunciava de antemão como seria o Encontro da Irmandade do Santíssimo em suas dependências, com a participação de 388 Irmãos das diversas paróquias que compõem a Diocese de São João del Rei.
Logo que chegamos fomos recepcionados pelo Pe. José Raimundo na Matriz Nossa Senhora da Conceição nos deixando, a todos, à vontade. Em seguida o Pe. Eder expôs o Santíssimo Sacramento e convidou a todos que saíssemos em procissão em direção às dependências da Escola supra citada, sendo o séquito animados pela Banda Santa Cecília, toda composta de jovens músicos. No momento em que todos ficaram instalados começou o Encontro, a princípio com 15 minutos de Adoração ao Santíssimo conduzido pelo Pe. Eder. Em seguida foram incorporados à Irmandade novos Irmãos. Dando seqüência vários irmãos deram seus testemunhos de fé que emocionaram a todos, sendo que em seguida todos seguiram em procissão pelas ruas em direção ao Parque de Exposição, para o almoço, sendo a caminhada entrecortada por uma rápida visita à belíssima capela Nossa Senhora do Rosário, toda em pedra, datada de 1717.
Assim que foi saciada a fome, por um delicioso almoço, todos voltaram para a audição da palestra intitulada: A Espiritualidade do Santíssimo Sacramento, proferida pelo Pe. Geraldo Magela pontuando de forma definitiva que o ato de adorar o rosto transubstancial de Jesus Cristo na Hóstia Consagrada é uma forma de nos reportarmos à Virgem Maria, que o fez de forma presencial. Terminada a palestra aconteceu o Sacrifício da Santa Missa celebrada pelo Pe. Dirceu e co-celebradas por: Pe. Geraldo Magela, Pe. Eder e pelo cicerone Pe. José Raimundo, onde o celebrante de forma inteligente demonstrou, amparado pelo Evangelho, a concretização da fé exposta por Jesus aos lerdos de entendimento. Para tanto aconselhou aos que usam distintivo das coisas sagradas, que devem ter a acuidade necessária para não serem motivos de escândalos, antes serem exemplos de conduta da fé. Para finalizar Pe. José Raimundo e Pe. Dirceu solicitou que fossem distribuídas velas, a todos ali presentes, para a Cerimônia de Envio, e os dirigentes do encontro sortearam brindes, que animaram o fim do encontro.
Parabéns a toda equipe que com esmero administraram mais um Encontro da Irmandade do Santíssimo. Vale ressaltar que o próximo encontro será no dia 15 de novembro na cidade de Barroso/MG.





Fonte:Paroquia Dores de Campo