terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo padre da diocese concede entrevista especial

A Diocese de São João del-Rei celebrou com carinho a ordenação de mais um sacerdote para o clero diocesano. Nesta entrevista exclusiva ao repórter Alisson Reis, padre Admilson Heitor de Paiva, ordenado no último dia 10, na Igreja Matriz de São Sebastião da Vitória, sua terra natal, revela como descobriu a vocação, como se preparou para o grande dia da celebração, cita algumas pessoas importantes na sua decisão de se tornar padre e ainda fala das expectativas para seu futuro aqui na diocese.  

1- Como o senhor descobriu sua vocação?
Desde criança despertou em mim o desejo de ser padre. Os tempos passaram, estudei, trabalhei na zona rural, mas o que foi mais forte em mim foi o chamado de Deus para ser padre.

2- Qual pessoa ou momento de sua vida foi decisivo para a escolha de se tornar um sacerdote?
Quando ainda tinha seis anos de idade, me chamava atenção, pelo zelo pastoral e cuidado com as pessoas, o padre Francisco Lustosa, já falecido. Eu me lembro que cheguei a dizer-lhe "Quando eu crescer quero ser igual ao senhor". Depois disso, também tive o apoio do padre Dotivo, o qual me apresentou ao seminário.

3- O que o senhor fez horas antes da celebração de ordenação? Como se preparou?
Me preparei através do tríduo vocacional celebrado pela comunidade paroquial de São Sebastião da Vitória.

4- Como se sentiu ao entrar na Matriz de São Sebastião da Vitória lotada de amigos, parentes e membros do clero prontos para lhe receber?
Com certeza senti muita alegria e emoção, pois era para mim um momento muito esperado, muito importante para minha vida, onde oficializava minha entrega total como instrumento de Deus para o serviço do povo.

5- Que parte da celebração mais lhe emocionou? Por quê?
O momento da Unção das mãos, pois eu estava sendo ungido para agir na pessoa de Cristo. Foi um momento de forte emoção.

6- E agora, quais são suas expectativas quanto aos planos para a Diocese de São João del-Rei? Continuará em Resende Costa?
Continuarei em Resende Costa até dia 22 de fevereiro de 2012 aguardando o senhor bispo diocesano indicar-me a outra paróquia. Na diocese, assumirei a Pastoral Carcerária, com expectativas para que seja uma rica experiência em minha caminhada de evangelização.

7- Por fim, qual mensagem o senhor deixa para aquele jovem que deseja ser padre, mas ainda está sem coragem ou tem muitas dúvidas para atender este chamado vocacional?
O chamado vem de Deus. É preciso acolher este chamado e ter um dicernimento com o passar do tempo. Então você jovem, que queira dar o seu sim a Deus para ser padre, participe das atividades e encontros vocacionais em sua paróquia. Seja alguém de oração e disposto ao serviço.

* Fotos - Foto Arte Studio Barroso

    0309
  • Click to enlarge 0001.jpg
  • Click to enlarge 0088.jpg
  • Click to enlarge 0105.jpg
  • Click to enlarge 0165.jpg
  • Click to enlarge 0180.jpg
  • Click to enlarge 0309.jpg
  • Click to enlarge 0312.jpg
  • Click to enlarge IMG_6042.jpg
  • Click to enlarge IMG_6472.jpg
  • Click to enlarge IMG_6542.jpg
  • Click to enlarge IMG_6569.jpg
  • Click to enlarge IMG_6586.jpg