25 de dezembro: Solenidade do Nascimento de Jesus.
“Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 10-11).
O Natal celebrado em nossas comunidades eclesiais, seja nas celebrações eucarísticas, como em outros momentos em que pessoas e famílias se reúnem para algum momento de oração na noite ou no dia do Natal quer sempre atualizar o fato do qual ninguém pode contestar: Deus se lembrou de nós e nos enviou o seu Filho amado. É prova do seu amor para conosco.
Toda a humanidade se alegra pelo nascimento de Jesus. É impossível ficarmos indiferentes à manifestação do amor de Deus que nos oferece na celebração do Natal a grande oportunidade de também sermos bons e realizarmos ações concretas para com todos.
A Igreja nos convoca à missão dos anjos da noite do Natal: vamos anunciar à alguém, que talvez anda um pouco desatento, esta grande verdade: Nasceu hoje em Belém, mas também aqui e bem perto de nós, o Salvador! Alegremo-nos todos com esta boa notícia!
+ Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.