sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ao encontrar Presidente do Conselho dos Ministros do Líbano, Papa destaca importância do diálogo intercultural e inter-religioso

A atual situação no Líbano e o desenrolar dos últimos acontecimentos no Oriente Médio, estiveram na pauta do encontro do Papa Francisco com o Presidente do Conselho dos Ministros do Líbano, Sr. Saad Rafic Hariri, realizado na manhã desta sexta-feira, no Vaticano.
Sucessivamente, o mandatário libanês - acompanhado da esposa Lara -  encontrou o Cardeal Secretário Parolin, acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, o Arcebispo Richard Paul Gallagher.
Os colóquios, realizados em um clima de grande cordialidade, permitiram examinar vários aspectos da situação no Líbano e do Oriente Médio.
Neste sentido, foi expressa satisfação pelo fortalecimento da estabilidade do país, fazendo-se votos de uma sempre mais profícua colaboração entre as várias forças políticas em favor do bem comum de toda a nação.
Foi manifestado, outrossim, o apreço pela acolhida que o Líbano presta aos numerosos refugiados e reiterada a necessidade de se encontrar uma solução justa e global para os conflitos que martirizam a região.
Foi destacada ainda no encontro a importância do diálogo intercultural e inter-religioso, assim como o valor da colaboração entre cristãos e muçulmanos para promover a paz e a justiça, sendo sublinhando neste aspecto o papel histórico e institucional desempenhado pela Igreja na vida do país e a importância da presença cristã no Oriente Médio.
Fonte- http://br.radiovaticana.va/