Agradecimentos ào Monsenhor Sebastião Raimundo de Paiva, que tantos benefícios féis a nossa comunidade paroquial, enquanto comunidade eclesial da Paroquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
MUITO OBRIGADO MONSENHOR.
Emanuel Vítor das Merces Souza - editor do Blog
“Como poderei retribuir ao senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?
Nasceu no dia 28 de janeiro de 1928, no bairro do Tijuco em São João del Rei, seus pais foram Senhor José Leopoldino de Paiva e a Senhora Idalina Maria do Carmo de Paiva, seus irmãos foram Oscar, José, Antonio, Inês, Francisco, João de Deus e Margarida. Após alguns anos ingressou no Seminário Maior de São José em Mariana, no ano de 1952 ordenou-se diácono e em 30 de novembro de 1953 se tornou sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Morte em Barbacena.
Durante o tempo de sacerdócio o Monsenhor Paiva notou que a religiosidade Sanjoanense não está como antes, diminuiu mais ainda há muitos católicos. Ele também fala sobre seu carinho pelo Bairro do Senhor dos Montes; antes apenas tinha a Igreja do Senhor Bom Jesus, depois conseguimos graças aos alemães que doaram o dinheiro. Levei o esgoto, o primeiro telefone, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, o centro Catequético Senhor Bom Jesus do Monte e a Vila Nossa Senhora Auxiliadora. As Festividades do Senhor Bom Jesus do Monte no meu tempo era bem animada mais hoje ainda continua a animação, havia tantas ruas para a procissão passar. E logo que começou a Festa de Nossa Senhora da Saúde coloquei o nome em algumas ruas que estavam precisando. A Santa Missa acontecia em apenas um domingo de cada mês as 7horas da manhã e mais tarde foi necessário passar a Santa Missa para todos os domingos. E ele termina a entrevista dizendo:"Tenho uma carinho muito especial pelo povo do Senhor dos Montes, que Deus os abençoe."
No ano de 2010 o Monsenhor Sebastião Raimundo de Paiva teve o tão merecido descaço, Dom Frei Célio Goulart, nomeou o Padre Geraldo Magela da Silva, como pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e como vigário o Padre Álisson André Sacramento para ajudar ao Padre Ramiro José Gregório.
Fonte_Monsenhor Paiva