Barroso recebeu, na tarde do último domingo, 05, a 6ª Caminhada Diocesana do Terço dos Homens, evento que, de acordo com os organizadores, trouxe à cidade mais de mil pessoas, vindas de todas os municípios que integram as foranias da Diocese de São João del-Rei. A programação começou logo no início da tarde, com a recepção dos participantes, e durou cerca de quatro horas, sendo encerrada com um lanche servido aos presentes.
Os grupos masculinos foram chegando ao ginásio do Ceclans por volta das 13 horas para o início da programação. Depois de um momento de reflexão com o Diácono Ademir Noel, foi celebrada a Santa Missa. Ao término, os participantes saíram em caminhada pelas ruas do bairro Santa Maria e centro da cidade. Durante o percurso, od participantes recitavam o terço, chamando a atenção por onde passava. No retorno ao ginásio, aconteceu a consagração a Nossa Senhora e o encerramento.
Para o Vigário Geral da Diocese, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, o Terço dos Homens teve uma adesão muito grande dos homens nas diversas paróquias da Diocese. “É uma maneira de fazer a comunhão, de demonstrar a unidade. Quando a gente se junta, a gente percebe a força que a gente tem. Essa unidade é importante para que haja essa comunhão de ideias, partilha de experiências e a sensação de união pelos laços da fé”.O sacerdote ainda destacou a importância que o movimento teve para que os homens se reaproximassem da Igreja e também lembrou que o Terço dos Homens da Diocese fez o valoroso compromisso de ajudar na construção da Casa de Acolhida para Dependentes Químicos, na zona rural de Dores de Campos, que deverá ter início ainda este ano.
Fonte: Jornal Primeira Página