terça-feira, 5 de março de 2013

Pastoral realiza "abaixo assinado" pela saúde pública


saude10_1
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) trabalha neste momento para defender uma importante causa: aumentar a oferta e a qualidade dos serviços públicos de saúde. A proposta do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública é coletar assinaturas para elaborar uma lei de iniciativo popular com o objetivo de assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
 
Para que a mobilização tenha sucesso, é preciso coletar pelo menos 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional), em pelo menos cinco estados, e encaminha-los à Câmara dos Deputados. Em seguida, o projeto de iniciativa popular seguirá a tramitação normal no Congresso.
 
A Igreja particular da Diocese de São João Del Rei também está engajada neste movimento, e Dom Célio de Oliveira Goulart designou a Pastoral da Saúde responsável pela divulgação e coleta dessas assinaturas, contando também, com o poio e participação de sacerdotes (Párocos e Vigários Paroquiais) coordenadores de Pastorais, Movimentos religiosos, bem como os jovens de todas as Paróquias.
 
No formulário, cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo e legível, data de nascimento, endereço, município e estado em que reside, nº do Título de Eleitor, zona, seção e município, estado em que vota e, por fim, a assinatura ou impressão digital do cidadão.
 
Se você ainda não assinou, entre em contato com a secretaria de sua paróquia, ou pelos telefones: (32) 3379-2099 (Oncologia), (32) 3372-5833 (Residência) e (32) 9951-0441.
 
Esperamos contar com a adesão e mobilização das paróquias, comunidades, grupos, movimentos, pastorais e jovens, pois, assumindo nosso papel como Igreja do Brasil, estaremos colaborando para que “a saúde se difunda sobre a terra”.