Hoje é dia Internacional das Mulheres, por isso, o site da diocese preparou mais uma homenagem para você. Confira abaixo depoimentos de algumas mulheres da nossa Diocese.
"Toda mulher gosta de se arrumar, produzir e ficar bem bonita, principalmente quando o assunto é cabelo. Pintamos, cacheamos, alisamos, enfim, fazemos “quase tudo” para sentirmos mais bonita, mas durante dois anos não pude ter esses “caprichos”. Em 2011, fui diagnosticada com um nódulo maligno em meu seio e ficou comprovado que estava com câncer de mama.
Mas você acha que me abati? Que eu me entreguei a doença? Eu sou mulher, tenho garra e principalmente, tenho fé. Foi essa fé em Deus que me fez vitoriosa nessa batalha. Perdi meu cabelo, mas, e daí? Tinha lenços, multicores, tamanhos variados, modelos distintos. Amarrava, fazia gravata, deixava solto, as vezes preso. Até trança eu fazia. Não tinha o que reclamar. Meu marido e meus filhos, estavam “agarrados” comigo, o amor deles por mim é esplendoroso. Então pensava: estou passando por isso, para ver o tamanho da minha fé e da minha força. Tem pessoas que enfrentam dificuldades muito maiores que as minhas. Cabelo? Ele cresceu. Doença? Acabou. Hoje estou curada. E o que me restou? Muita fé, coragem, força. Mostrei para mim mesma como sou guerreira.
E você mulher? Tenha fé para enfrentar as dificuldades. Você é forte pois você é criatura de Deus! Feliz Dia Internacional da Mulher!”
Gracinha Silveira, Leiga
“Mulher guerreira, despe-se de sua armadura e veste-se com seu encanto. Sua força é sua arma. A batalha do viver a mulher vence todos os dias.
Mulher é mão que afaga, presença que enobrece, brilho que resplandece. Ser mulher é descobrir-se, encantar-se, revelar-se, doar-se... Mulher é grandiosidade, alma que se doa que se entrega, que submerge-se dos embustes do destino. Força de luz, presença de Deus.
Sou mulher, sou guerreira, enfrentei um câncer e estou curada. Tenho fé, tenho força, tenho garra, determinação. Tenho fibra, tenho alegria, tenho amor no meu coração de mulher! Feliz Dia da Mulher!“
Fabíola Ribeiro – Cinegrafista
“Estou muito feliz. Ontem, 7, completei 102 anos e hoje é um dia muito especial para todas as mulheres. Casadas, solteiras, religiosas, leigas, enfim, parabéns a todas as mulheres que com a importância que possuem, Deus ilumine cada uma. Feliz dia Internacional da Mulher!”
Irmã Gema – Mercedária da Caridade
“Sou mulher, e trabalho na Diocese. Trabalhar para Deus ou para o povo? Há diferença?
Quando reflito sobre isto, chego à conclusão de que, trabalhando para Deus, trabalho para o povo, e trabalho para mim mesma, porque este trabalho me faz um bem enorme.“Sou mulher, e trabalho na Diocese, mas trabalhar para Deus ou para o povo? Há diferença?
Sempre gostei de participar das atividades da Igreja: fui catequista, participei de grupo de jovens, onde nos reuníamos em nome de Cristo, e animávamos a Missa da juventude, com cantos e orações para louvar a Deus. E até hoje, não mais tão jovem, continuo dando a minha contribuição, dentro do possível.
Hoje, quando me vejo aqui, inserida no trabalho da Igreja e para a Igreja, me pergunto: Deus me atribuiu este momento? Tenho certeza que sim. Porque assim desenvolvo minha obediência, minha paciência, meu serviço ao outro. Esta troca me faz sentir cumprindo a vontade de Deus.
Dividindo meu tempo entre os afazeres domésticos, como esposa e mãe, tento cumprir bem minha missão de ser uma mulher de coragem e fé.
Que Deus nos abençoe hoje, que aumente a nossa fé para, assim, cumprirmos a sua vontade. Feliz dia para nós, mulheres!!!!”
Teresa Resende Moreira - Secretária da Cúria Diocesan
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!