Neste sábado (23), o Santuário Nacional de Aparecida espera acolher mais de 10 mil homens para rezar o Terço aos pés de Nossa Senhora Aparecida, durante a V Romaria Nacional do Terço dos Homens.
De acordo com o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, o Missionário Redentorista, Irmão João Batista de Viveiros não basta apenas rezar. É preciso fazer algo para confirmar a oração que rezamos.
“Rezar é sempre bom e o Movimento Terço dos Homens está levando estes homens a uma prática, uma vivência cristã mais comprometida, seja na comunidade, seja com os mais necessitados”, afirmou Irmão Viveiros.
O Missionário Redentorista explicou que desde a primeira romaria do Terço dos Homens o encontro cresceu muito. Para este ano já estão confirmados até o momento mais de 260 grupos de diversas partes do Brasil, como da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Os homens começam a demonstrar uma participação mais ativa na Igreja. Rezar é testemunho, e desta forma, estes homens são referência para os filhos e para a esposa”, acrescentou.
Irmão Viveiros ressaltou também que com a participação das crianças o Movimento já ganhou uma versão mirim em algumas cidades.
Programação da V Romaria Nacional do Terço dos Homens:
6h30: Confirmação de Cadastro ou Cadastramento
8h: Acolhida no Altar Central e preparação para a missa
9h: Santa Missa (Transmitida pelo Rádio Aparecida, TV Aparecida e Portal A12)
10h30: Assembleia com os Coordenadores dos Grupos de Terço dos Homens (Auditório Pe. Noé Sotilo, no subsolo do Santuário). Os demais membros dos grupos ficarão livres.
13h: Acolhida dos grupos no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho
14h: Reza do Santo Terço, no Centro de Eventos
15h: Consagração dos Homens a Nossa Senhora Aparecida
15h30: Show com o Pe. Antônio Maria
17h: Encerramento da V Romaria Nacional do TH