sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Papa Francisco diz que irá ao México como peregrino

A visita será no período de 12 a 18 de fevereiro. “Eu não vou ao México como um Rei Mago, carregado de coisas para levar. Vou sim como um peregrino procurando que o povo mexicano me dê alguma coisa”. Vou buscar a fé que vocês têm, vou para deixar-me contagiar pela riqueza desta fé”, disse o papa Francisco sobre viagem apostólica ao México. A peregrinação será no período de 12 a 18 de fevereiro. Entre os objetivos da viagem estão o compromisso com o diálogo e a paz, a busca pela renovação espiritual, luta contra a corrupção e violência. Na ocasião, o papa percorrerá a Cidade do México, San Cristóbal e Ciudad Juárez. Francisco rezará missa no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, também visitado por São João Paulo II. “Muitas vezes quando tenho medo por algum problema, repito a mim mesmo as palavras da Virgem a Juan Diego: ‘Não tenhas medo, não estou aqui, eu que sou a tua mãe?’ Me coloco diante de sua imagem e fico ali olhando para ela. Sinto que é Mãe, que cuida, que protege, que leva em frente um povo, uma família”, contou o papa sobre devoção a Guadalupe.
Fonte- http://cnbb.org.br/