domingo, 9 de agosto de 2015

XIX Domingo do Tempo Comum

Evangelho Jo 6, 41-51
111
“Disse Jesus: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia”
(Jo 6, 44)
Ao multiplicar os pães para a multidão, Jesus fez um longo e profundo ensinamento sobre o Pão da Vida e o seguimento daqueles que n’Ele acreditaram e se propuseram a segui-Lo. A obra que Jesus realiza é a obra do Pai, por isso Jesus direciona ao Pai o poder de despertar nas pessoas o encantamento por Jesus. Quem segue a Jesus terá a vida eterna desde agora. E vida eterna é a vida de comunhão entre o Pai e o Filho.
O Pão da Vida, que recebemos na Eucaristia, nos libertará dos sinais de morte: o pecado com suas conseqüências. Assim comungar com sinceridade do Corpo do Senhor nos dará condições de criarmos entre nós uma comunidade de irmãos e irmãs, onde desaparecem os distanciamentos e os preconceitos. O Senhor é o mesmo para todos, para que sejamos também capazes de trazer a todos para a intimidade de nossos corações.
Neste mês vocacional, o segundo domingo é dedicado aos Pais, e também neste domingo iniciamos a Semana Nacional da Família. Oportunidade para nos alegrarmos com nossos pais que na experiência da família são sinal de dedicação e de entrega total para que haja o bem estar e a segurança de nossas famílias. Celebrem com alegria estes dias em sua família! Que todas as nossas famílias sejam abençoadas pela Sagrada Família de Nazaré.
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano