quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"Homem do ano", Papa combate a fome no mundo

PapaFrancisco29052013
A revista norte-americana Time, uma das mais respeitadas no mercado midiático mundial, elegeu e anunciou nesta quarta-feira, 11, o Papa Francisco como ‘Homem do ano’. O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, comentando a escolha, afirmou que ela representa “um sinal positivo”, pois o título é atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala eficazmente em favor da paz e da justiça”.
No Brasil, durante o lançamento da campanha mundial de combate á fome, promovida também pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, em consonância com a Cáritas Internacional, foi exibido uma vídeo-mensagem do papa Francisco, incentivando a Campanha da Cáritas. “Estamos diante do escândalo mundial de cerca de um bilhão de pessoas que ainda hoje passam fome. Não podemos virar as costas e fazer de conta que isto não existe. O alimento que o mundo tem à disposição pode saciar todos”, disse o pontífice.
Em uma breve palestra, o representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Irio Luiz Conti, apresentou dados alarmantes. No Brasil, são mais de 16 milhões de pessoas que passam fome, e mais da metade dessas pessoas vivem na região nordeste do país. Assista o vídeo da fala do Papa.Clique AQUI
* Colaboração: Rádio Vaticana e Site da CNBB