segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dom Waldemar é transferido para Lavras

d_celio_d_waldProssegue o tratamento médico para a recuperação da saúde de Dom Waldemar Chaves de Araújo. Na última quinta-feira, 21, o bispo emérito da Diocese de São João del-Rei (MG) foi transferido do Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei, para a Santa Casa de Misericórdia, em Lavras.
Por telefone, em entrevista ao Site da Diocese, a senhora Márcia, sobrinha de Dom Waldemar, informou que a decisão da transferência do bispo para Lavras ocorreu para facilitar o tratamento, já que o médico de Dom Waldemar reside e trabalha naquela cidade. A sobrinha informou ainda que, por recomendações médicas de repouso absoluto, o bispo não poderá receber visitas.
Dom Waldemar Chaves de Araújo foi internado na noite do último sábado, 16, após ter sentido mal estar e fraqueza durante uma das celebrações que presidia naquela noite, em São João del-Rei. Sintomas de anemia foram detectados e cuidados pela equipe médica. Ainda não há previsão de alta do religioso de 79 anos. Dom Waldemar exerceu o bispado da Diocese de São João del-Rei por 14 anos, de 1996 a 2010.
Continuemos em orações pela recuperação do querido bispo Dom Waldemar Chaves de Araújo e por toda a família e equipe médica que ao lado dele se encontram neste momento.